Institucional | 13.04.15

Sissibonafla acústico é a atração desta Quinta da Boa Música em Varginha

Sissibonafla acústico é a atração desta Quinta da Boa Música em Varginha

SISSIBONAFLA ACUSTICO 16415 okNa abertura show da nova banda “Grilo à Paisana”

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 6ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, Temporada 2015, nesta semana, 16/04, às 20h, na Praça do ET, apresentando a conhecida banda Sissibonafla, uma das fundadoras do Projeto, prometendo esquentar o público com o melhor da MPB e do Rock`n Roll dos anos 60 até hoje. Já na abertura show da nova banda varginhense “Grilo à Paisana”.

Segundo Alexandre Zalê, guitarrista e um dos fundadores da banda, “vamos tocar de tudo um pouco, da MPB ao Rock nacional e internacional, destacando-se Creedence, Beatles, Pink Floyd, The Who, Mutantes, Raul Seixas, Secos & Molhados e alguns autorais. Já atuamos em grandes eventos e festivais em Minas, como o FENAC, antigo Festival da Canção de Boa Esperança, no Varginha Music Fest e em centenas de espaços e Pubs da região, mas retornar na QBM é sempre especial, é mais que prazer, aqui encontramos este público fiel, interativo e conhecedor da boa música. É uma grande festa retornar neste evento que já se tornou referência musical do interior mineiro”, conclui Zalê.sissi foto boa

No show de abertura estreia da nova banda varginhense Grilo à Paisana, que apresenta um elaborado repertório de autorais. Na formação os músicos Aloísio Palmuti na gaita, flauta e escaleta; Alexandre Diniz na guitarra e baixo; Saulo de Brito na guitarra e baixo e Rafael na bateria.

Para o Diretor Superintendente da Fundação Cultural, Professor Francisco Graça de Moura, “a cada semana é uma nova satisfação ao ver um público fiel, ordeiro, pontual e acima de tudo caloroso e comprometido com a arte local. Sem dúvida o Projeto QBM está marcando a história da música em Varginha. Temos observado nos frequentadores pessoas de todas as idades, famílias, casais, todos sem distinção de clero, cor, raça ou religião, e ligados num só objetivo que é apoiar e incentivar os movimentos culturais da cidade. É mais que realização ver a fluidez da cultura na Quinta da Boa Música”, enfatiza o Diretor Superintendente.

A Coordenadoria de Eventos Artísticos da Fundação Cultural informa que o Projeto continua temporariamente na Praça do ET, até que as obras de revitalização, restauração e readequação da antiga Estação Ferroviária, sejam licitadas e executadas logo a seguir, para finalmente abrigar o Projeto no seu aconchegante local de origem, porém com mais conforto e segurança, ampla iluminação, colocação de piso ecológico entre os trilhos sem contudo descaracterizar, câmeras no entorno e grades especiais de fechamento.

Segundo Julio Cesar Angelo, pregoeiro da Prefeitura e da Fundação Cultural, “na primeira licitação realizada no mês de março não houve interessados, já na segunda, participaram duas empresas, porém os preços apresentados pelas duas eram muito superiores aos estimados pela Fundação Cultural (estimativa essa obtida através de Pesquisa de Mercado) e não houve sucesso na negociação com os licitantes, buscando a redução dos valores. O próximo passo será a confecção de nova pesquisa, para verificação dos preços médios, a repetição do processo licitatório e a divulgação ainda maior da licitação, a fim de poder contar com um número maior de participantes e assim aumentar a disputa dentro do pregão,” informa o pregoeiro Júlio.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha através da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho, Gazola Acessórios, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700. quinta logo divulg

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]
Maiores detalhes:
www.varginhacultural.com.br – https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

contato com a banda Sissibonafla- Roger: (35) 8802 6077
contato com a banda Grilo à Paisana: Aloísio Palmuti: (35) 9256 9981