Agenda, Corredor Cultural, Quinta da Boa Música | 10.10.16

Tributo aos anos 80 é atração da próxima semana no Quinta da Boa Música

No show as melhores bandas nacionais e internacionais que marcaram os anos 80

tributo-anos-80-out-16A Fundação Cultural de Varginha confirma a 243ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, dia 13/10, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando a banda “Tributo aos anos 80”, com nova formação, com um selecionado repertório incluindo as bandas nacionais e internacionais que marcaram a década de 80.

O Projeto Quinta da Boa Música, que neste ano virou quinzenal, foi criado com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade.

Na formação da banda os experientes músicos Alessandro Rato na guitarra e vocal, Ronaldo Sério no teclado e guitarra, Andre Ciacci no baixo e Andre Cazelato na bateria.

No repertorio o melhor do nacional e internacional com as conhecidas bandas Barão Vermelho, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, RPM, Ultraje a Rigor, Ira, Titãs, Capital Inicial, Lulu Santos, Engenheiros do Hawai, Nenhum de Nós, Lobão, Leo Jaime, Blitz e outros. Já dos internacionais as bandas Bon Jovi, U2, The Police, Europe, Whitesnake, Van Hallen, Rolling Stones, Creedence, Pink Floyd, Ramones, Eagles, Supertramp, Peter Frampton, Jimmy Hendrix, The Purple entre outros.

Para Alessandro Rato, compositor, arranjador, guitarrista e criador da banda, que já atou por diversas vezes no Projeto “…tocar no QBM é sempre um prazer especial. É raro nos dias de hoje encontrar um público fiel, assíduo e conhecedor como o da Quinta. É um dos melhores projetos musicais que participei, oferece estrutura de equipamentos de primeira linha com técnicos super eficientes e reconhecidos na área. Sem dúvida este evento já virou referência para as bandas do Sul de Minas. E, neste show que batizamos de parte III, vamos tocar muita MPB, Pop e Rock’n’Roll, exatamente o que não deu tempo de tocar das últimas vezes”, comenta Alessandro.

O Projeto “QBM”, que foi criado em agosto de 2009 e já na 243ª edição tem a realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com a parceria dos músicos e bandas que espontaneamente participam desde a criação do Projeto, e o apoio da Tribos SA, Espaço Livre Distribuidora e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail:

[email protected]

Maiores detalhes:

www.varginhacultural.com.brhttps://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

CONTATO COM A BANDA:

Alessandro Rato: (35) 9 8445 4319 – 3214 3936

https://www.facebook.com/tributo.anosoitenta.5?ref=ts&fref=ts

email: [email protected]