Cidade Criativa, Corredor Cultural, Institucional | 07.03.16

Varginha está entre os 05 finalistas de Minas para a IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

pref_empaa Pela primeira vez concorrendo ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Cultura, Varginha está entre os 05 municípios mineiros classificados para a Premiação Estadual, que acontecerá no dia 11 de maio do corrente. Nacionalmente o calendário prevê as seguintes fases: pré-seleção (01/04 a 40/04), julgamento (01/05 a 15/05) e permissão na segunda quinzena de maio.

Nesta última quinta-feira, dia 03, o Prefeito Antônio Silva e o Diretor Superintendente da Fundação Cultural do município, Prof. Francisco Graça de Moura, entregaram para a auditora do Sebrae, Maria Carmem Lima Diniz e para a Mayara Rodrigues, Analista da Unidade de Políticas Publicas do Sebrae, o relatório completo de todas as informações e comprovações de realizações do Projeto Corredor Cultural e de todos os demais projetos que integram o Complexo Cultural.

Na oportunidade, o Prefeito elogiou a iniciativa do Sebrae, que “tem importante papel no desenvolvimento dos municípios” e falou da expectativa do Prêmio, que seria o reconhecimento de todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura, através da Fundação Cultural.

A IX edição do Prêmio será concedida aos Prefeitos municipais de todo o Brasil e aos administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha. Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.