Agenda, Estação Ferroviária, Quinta da Boa Música | 06.03.17

Francisco, El Hombre de Campinas é a atração desta Quinta da Boa Música

O Show será possível graças a uma Vaquinha virtual entre amigos e amantes da boa música para custear o cachê da banda que já realizou mais de 600 shows entre 2015 e 16

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 257ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 09/03/17, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando pela primeira vez a super banda “FRANCISCO, EL HOMBRE”, da cidade de Campinas.

O show em Varginha foi possível graças ao empenho da Agente Cultural Marilaine Rabelo que não mediu esforços, criou parceria com o Quinta da Boa Música, partiu para criação de uma “vaquinha virtual” e levantou os recursos para custear o cachê da banda. Foram mais de 40 pessoas e 05 empresas que contribuíram com o apoio cultural.

A banda:

Sinônimo de uma corrente musical e transcultural em forma de banda, a Francisco, el hombre nasceu a partir dos irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, que cresceram viajando pelo mundo acompanhados de seus instrumentos. No bairro universitário Barão Geraldo, em Campinas (SP), o que era um esboço musical incorporou os novos integrantes, Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes. A partir do encontro, a banda fez da estrada o seu estúdio e os frutos deste passeio foram o EP La Pachanga! (2015) e o disco SOLTASBRUXA (2016).

O som da Francisco, el hombre foi lapidado junto a um público multicultural, eclético e ávido por descobrimentos musicais. A banda apresenta sonoridades tradicionais e regionais latino-americanas, cantadas em espanhol com sotaque brasileiro e português com sotaque latino. Seu primeiro trabalho de estúdio, SOLTASBRUXA, saiu em setembro de 2016 e foi produzido por Zé Nigro, com participações de Liniker e da banda Apanhador Só. As letras abordam o momento político e social do Brasil: “Em vez de tentar dar uma cara atemporal ao CD, decidimos encarar o agora. Política faz parte de quem somos, mas no La Pachanga! isso ficou escondido”, diz Sebastián, que toca bateria e canta na francisco, el hombre.

Com dois videoclipes (“calor da rua” e “triste, louca ou má”) e lyric video (“como una flor”) lançados, o disco SOLTASBRUXA só foi possível graças a um financiamento coletivo, que também ajudou a viabilizar um documentário sobre a turnê do grupo por Cuba, México e Chile.

s apresentações quentes e dançantes da francisco, el hombre trazem canções de SOLTASBRUXA e de La Pachanga! (2015), responsável por formar sua base de fãs e mostrar suas referências multiculturais. Entre 2015 e 2016, a banda fez mais de 600 shows. Toda experiência na estrada se transformou em aprendizado, que chega ao público nos explosivos shows que apresenta.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região. Especialmente neste show contamos com o apoio cultural das empresas Laticínio Ecila, Cooperativa Suínco, Supermercado Cardoso e Sinpro Minas.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]