Agenda, Institucional, Theatro Capitólio | 17.12.13

Grande Concerto de Natal lota Theatro Capitólio

SONY DSCAconteceu ontem, dia 16/12, no Theatro Municipal Capitólio, o Concerto de Gala com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, o Culto Ecumênico em homenagem ao Natal e a abertura da Oficina do Papai Noel.

Às 19h30, o Prefeito Antônio Silva e o Diretor Superintende da Fundação Cultural Professor Francisco Graça de Moura abriram oficialmente a exposição de artesanato natalino “Oficina do Papai Noel”, no foyer do Theatro Capitólio.

Às 20h iniciou-se o culto ecumênico com as bênçãos do Padre Felipe Dalsérgio e do Pastor Lucas Apolinário.

Em seguida, sob a batuta do maestro Reginaldo Nascimento, a Orquestra tocou clássicos de Beethoven e Tchaikovsky, dos brasileiros Jobim, Vinícius e Zequinha de Abreu e canções de natal.

O público, que formou uma longa fila antes da abertura das portas, lotou o Theatro Capitólio. Aqueles que não conseguiram entrar puderam assistir ao concerto através de um painel de led montado na rua. Estima-se que cerca de 700 pessoas compareceram ao espetáculo, que reuniu pessoas de todas as idades.

Muitos que passavam pelo local se encantaram com a interpretação da Orquestra e decidiram parar para apreciar.

O concerto teve a realização da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e da Fundação Cultural de Varginha, com o patrocínio da ARTERIS, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e contou com o apoio da EPTV Sul de Minas, da VIACABO, da Prefeitura Municipal de Varginha e com a produção local da Coordenadoria de Eventos Artísticos da Fundação Cultural.