Institucional, Patrimônio Cultural | 24.11.17

Novo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural toma posse

O novo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural tomou posse na última quarta-feira (22) no gabinete do prefeito municipal Sr. Antônio Silva e contou também com a presença do vice prefeito Vérdi Lúcio Melo.

Foram empossados pelo Sr. Prefeito o diretor da Fundação Cultural de Varginha, Leandro Acayaba, como presidente, o chefe de operações Humberto Xavier, como vice presidente, o oficial administrativo Hian Garcia como secretário, o produtor Claudio Martins, a arquiteta Daniele Guimarães, o historiador Rafael Romanielo e o empreendedor cultural Adão Marcos Misael. O presidente do CODEPAC, Leandro Acayaba, enumerou as atividades a serem desenvolvidas pelos novos conselheiros, com o foco voltado à preservação e educação patrimonial. Já o Sr. Prefeito Antônio Silva destacou a importância de se avaliar criteriosamente todas as questões que envolvam o velamento, revitalização e preservação do patrimônio cultural material e imaterial.

O CODEPAC tem trabalhado desde 1998 no sentido de preservar a memória da cidade. O objetivo é resgatar a memória e a história de um povo, por meio de documentos, inventários e tombamentos de bens antigos condenados ou não ao desaparecimento, bem como identificar nos dias de hoje a influência e as tendências de cada período.