Site da Fundação Cultural de Varginha conta com novo layout

Ser mais dinâmico e moderno, para trazer as informações culturais de Varginha de maneira mais organizada e que poderão ser acessadas em poucos cliques pelos usuários. Esta é a proposta do novo site da Fundação Cultural de Varginha que foi apresentado nesta segunda-feira (28/01). O acesso pode ser feito pelo www.fundacaoculturaldevarginha.com.br ou ainda pelo www.varginhacultural.com.br. A atualização acontece após cerca de cinco anos de uso da mesma interfase, que foi lançada em julho de 2013.

De acordo com Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural, além do espaço informativo, o site possui muitos conteúdos relacionados à história da cidade. “Estão disponíveis diversas fotos antigas de Varginha em alta resolução, como a coleção do Varginha em Postais, além de livros e jornais históricos, como as primeiras edições da Gazeta de Varginha, de 1894 a 1897, e o do Jornal O Momento, de 1915 a 1922”, destaca Lindon Lopes.

Outra fonte de pesquisa sobre o Patrimônio Cultural e Histórico são os livros do historiador José Roberto Sales, que podem ser baixados e lidos gratuitamente. Toda a obra de Sales foi inventariada pelo Setor de Patrimônio Histórico em 2014.

Há ainda conteúdos relacionados aos órgãos e projetos administrados pela Fundação. No link da Biblioteca Pública, os internautas podem consultar o acervo disponível de mais de nove mil títulos. A Rádio Melodia FM pode ser ouvida ao vivo e as matérias jornalísticas e programas da TV Princesa podem ser acessados na íntegra. No Museu Municipal, poderão ser vistas fotos da exposição da Sala Nico Vidal.

“Utilizamos o WordPress, sistema livre e aberto de gestão de conteúdo, que é uma das ferramentas mais utilizadas na web. O layout utilizou um tema em formato Magazine, que possibilita a inclusão de muitos conteúdos e mais fotos na página inicial”, explica o jornalista Agnaldo Montesso, servidor responsável pelo conteúdo e design do site. Sugestões podem ser enviadas pelo e-mail ascom@fundacaoculturaldevarginha.com.br ou pelo WhatsApp (35) 3690-2700.