2º Festival Varginha Toca Raul confirma os selecionados

Depois de exaustivas e criteriosas análises, a equipe curadora apresenta as dez atrações selecionadas para compor o disputado line-up desta 2ª edição do Festival Varginha Toca Raul, que acontecerá no dia 13 de julho/24, um sábado, a partir das 16h, no Grêmio Recreativo da Escola de Samba Império da Serrinha. O festival comemora ainda o dia mundial do rock.

Todas expectativas foram superadas nesta 2ª edição do Festival. A grande procura surpreendeu a organização. Foram mais de quarenta bandas interessadas de diversas localidades, mas como no edital deste ano previa a participação exclusiva de artistas locais, foram selecionados oito grupos e dois convidados para participação especial, e ao todo serão 10 atrações principais.

Cada grupo interpretará o mínimo de sete canções de Raul, ou até 30 minutos de duração de cada show. A ordem de apresentação será determinada por sorteio.

ATRAÇÕES SELECIONADAS POR ORDEM ALFABÉTICA:

1 – BANDA BELLE RETRÔ
2 – BANDA ESTAÇÃO MINEIRA
3 – BANDA GRILO A PAISANA
4 – BANDA ROTA 381
5 – HOMIL JR, FERNANDINHO E RAFAEL – TRIO
6 – JAMAICA, HAERLON E PAULO JR – TRIO
7 – MARAQUETÊ – COLETIVO
8 – TIAGO PESSOAS E DOUGLAS ROSA – DUO

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:

GRUPO XANGÔ – DUO
CLÍNICA TOBIAS ROCK’N’ROLL AND BLUES BAND

Além do cachê de ajuda de custo, a produção oferecerá todo equipamento profissional de sonorização, iluminação, rodies e técnicos, e cabe aos artistas levarem somente sua arte e seus instrumentos. Já o público, fã e amante da boa música de Raul contará com excelente e super selecionado elenco levando os melhores momentos do pai do Rock brasileiro Raulzito nosso Maluco beleza.

Para o produtor cultural Rosildo Beltrão, proponente do Projeto, “foi muito prazeroso ver o interesse dos músicos tanto na 1ª edição como neste ano. Já estamos trabalhando no sentido de abrir o leque para participação de bandas de outras localidades. E outro detalhe que nos surpreendeu foi a qualidade dos inscritos. Teve solo, duo, trio, coletivo artístico e várias bandas. Gratidão a todos que se inscreveram e acreditaram no Projeto e parabéns aos selecionados, e já estamos na contagem regressiva para levar o melhor de Raul até nosso fiel público amante da boa música”, afirma Rosildo.

O 2º Festival Varginha Toca Raul tem a realização do produtor cultural Rosildo Beltrão. O projeto é viabilizado pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A iniciativa conta com o apoio da Unimed Varginha, Bioética, Líder Ferramentas e parceria com o Grêmio Recreativo Império da Serrinha, Cervejaria Varginha, Serafim Adega & Café e Woutdoor.

2º Festival Varginha Toca Raul
    13/jul/24 – Sábado – a partir de 16h
    Local: Império da Serrinha – Rua Oiapoque, 145 – Santana – Varginha
    CLASSIFICAÇÃO: 18 anos