Biblioteca Pública promove lançamento de livros do escritor Gilmar Batista da Silva

No dia 05 de julho (sexta-feira), a partir das 19h, a Biblioteca Pública Municipal de Varginha receberá o lançamento dos livros do escritor Gilmar Batista da Silva, da cidade de Aiuruoca – MG. O autor apresentará “Manuscritos do Tempo”, “Meus Cósmicos Sentimentos” e “Assassinato da Madame”.

O lançamento será uma oportunidade aos presentes de conhecer o autor, além de ter os livros autografados por ele e conhecer um pouco dos bastidores da criação literária e de parte da história do Sul de Minas.

Gilmar Batista da Silva nasceu em Aiuruoca – MG, em 1956, onde desde criança se dedicou à prática literária, tendo o primeiro livro de poesias “O Poeta Cantador”, lançado em 1978.

Participou de diversos festivais, dentre eles o X Festival de Poesia Falada de Varginha, em que recebeu a menção honrosa de classificação do poema escrito por ele.

Foi vereador na cidade de Aiuruoca, além de vice-presidente da Fundação Cultural do município e servidor do Museu Municipal.

É autor dos livros: Poeta Cantador (1978), Porque o Pranto e o Canto se misturam (1983), Uma Verdade Escondida (1986), Manuscritos do Tempo (2018), Meus Cósmicos Sentimentos (2023) e Assassinato da Madame (2023).