Eleição Conselho Deliberativo da Fundação Cultural


Perfil das candidatas

Ana Lúcia da Silva

Sou cantora, compositora, musicista e locutora. Trabalho com música desde os 10 anos participando de festivais e eventos representando a cidade de Varginha. Nestes 37 anos na música, sempre lutando para um sindicato para apoiar a classe artística em geral. Participei de vários projetos culturais de Varginha como o “Viola no Bar” e “Seresta na Praça”. Apresentei na Rádio Princesa o programa Talentos da Terra, onde o intuito do projeto e programa sempre foi divulgar os talentos de varginha e região.

Gabriela Gonçalves

Mestra em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP/MG. Bacharela e Licenciada em Dança pela Universidade Federal de Viçosa – UFV/MG. Empreendedora e Produtora Cultural, Pesquisadora, Diretora Artística, Facilitadora de Oficinas Corporais/Musicais, Intérprete. Sócia-proprietária da Maracá Empreendimentos Culturais (desde 2018), co-fundadora e integrante do Ponto de Cultura e grupo de maracatu de baque virado Maraquetê (desde 2017), atua em projetos artísticos-culturais no município de Varginha/MG desde 2009, com destaque para os projetos Encontro de Compositores (2020), VAI – Varginha Arte Itinerante (2014), e (Re)Inventando Um Tempo (2011-2015).

Maria de Lurdes Silva

Professora aposentada, escritora, contadora de história, atriz, cantora, membro da Diretoria da APESUL – Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas.

Marta Ribeiro Reis Mitidiere

Artesã, participo da Aminarte. Estou representante do Fórum Sul Mineira de Economia Solidária, uma das representantes de Varginha na FEAM (Federação do Artesanato Mineiro). Em Varginha, participei da diretoria da Agenda 21, do CODEMA e do Conselho Municipal de Cultura.


Resultado da eleição

A Fundação Cultural de Varginha encerrou nesta quinta-feira (22/04), às 16h, a votação do representante da Classe Artística em seu Conselho Deliberativo.

Foram 73 eleitores aptos a votar, sendo que 56 registraram o voto online entre 8h e 16h pelo sistema Helios Voting.

O primeiro lugar ficou com Maria de Lurdes Silva com 33 votos (58,93%), o segundo com Marta Mitidiere com 13 votos (23,21%), o terceiro com Gabriela Gonçalves com10 votos (17,86%) e em quarto Ana Lúcia da Silva com 0 votos (0,0%).

Uma lista tríplice com as três mais votadas será encaminhada ao prefeito Vérdi Lúcio Melo, que definirá quem será a representante da classe artística no conselho.

Parabéns às candidatas e obrigado a todos (as) eleitores (as) que participaram.