Projeto Uma Voz e o Violão emociona público no Museu Municipal
Na tarde da última sexta-feira (12/09), o Museu Municipal de Varginha recebeu a primeira edição do projeto “Uma Voz e um Violão”. Conduzido pelo cantor Lalá Seresteiro, acompanhado pelo músico Gilberto Botrel, o evento emocionou o público com um repertório repleto de canções que marcaram gerações.
Com mais de 50 anos de carreira, Lalá resgatou a tradição das antigas serenatas e reforçou o vínculo entre música, memória e identidade cultural de Varginha.
O evento foi acompanhado pelos atendidos pelo CRAS e pelo Senac de Varginha, que puderam vivenciar de perto a proposta de valorização cultural do projeto. A iniciativa foi prestigiada pela presença do diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica; do ex-prefeito Vérdi Lúcio Melo; do diretor do Museu Municipal, Henrique Lemes; do coordenador do CRAS, Roberto Garcia Gouveia; da produtora de eventos, Érika Tobias e dos jornalistas Jota Júnior e Franciele Brígida (Rádio Itatiaia).
De acordo com Henrique Lemes, o projeto “Uma Voz e um Violão” terá periodicidade quinzenal e será aberto ao público, tornando-se um espaço permanente de convivência, memória e música no Museu Municipal.

















