Varginha recebe Mostra de Teatro Infantil gratuita em junho

No dia 13 de junho, Varginha receberá a apresentação de uma das companhias de bonecos mais renomadas do Brasil! A Cia Truks chega à cidade com o espetáculo “O Senhor dos Sonhos – uma linda aventura!”.

A apresentação é gratuita e será feita às 14h30, no Theatro Municipal Capitólio. O espetáculo faz parte da Mostra de Teatro Infantil promovida pelo projeto Faz Cultura e tem, entre seus objetivos, colocar em pauta temas relevantes para as crianças, de uma forma simples e didática.

A partir do dia 3 de junho, próxima segunda-feira, a Fundação Cultural de Varginha irá distribuir convites gratuitos. O horário de atendimento é das 7h às 11h30 e das 13h às 17h. O endereço é Praça Matheus Tavares, 121 – Centro.

Cerca de 800 crianças da rede municipal de ensino participarão da apresentação. Os convites serão distribuídos às escolas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As escolas rurais também farão parte desta ação.

Sobre a peça

“O Senhor dos Sonhos – uma linda aventura!” está em cartaz desde 1999 e conta a história de Lucas, que vive mergulhado em seus sonhos, fantasias e invenções mirabolantes, sempre à procura de adaptar-se às regras sociais.

O garoto simboliza todas as crianças que anseiam pela liberdade de viver seus sonhos, mas que precisam da compreensão, ajuda e cumplicidade dos adultos.
Os bonecos são animados por 3 atores e encanta não só as crianças, mas o público de todas as idades.

A Mostra de Teatro Infantil é uma produção da Faz Cultura Produtora, que tem como sócia – fundadora a produtora cultural e audiovisual Idmara Galo. O projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Cultura de Varginha, tem o incentivo cultural da Prefeitura Municipal de Varginha, Fundação Cultural de Varginha, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio do Grupo Empresarial Inter Aduaneira.

Texto: Priscila Paiva – assessoria de imprensa