VII Oficina de Educação Patrimonial acontece hoje em Varginha
A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realiza hoje (25), a partir das 18h30, a VII Oficina de Educação Patrimonial, com o tema “Patrimônios Culturais Imateriais de Varginha”. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal da Fundação Cultural no YouTube, pelo link: https://youtube.com/live/-_YolAsCjgY?feature=share.
Voltada a professores da rede pública de ensino e ao público em geral, a oficina tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre os bens culturais imateriais do município, refletindo sobre sua importância e formas de preservação.
Durante o encontro, serão abordadas as diferenças entre patrimônios materiais e imateriais, as políticas públicas de proteção e os principais bens culturais já registrados em Varginha. Também será discutido como esses conteúdos podem ser trabalhados em sala de aula, de maneira interdisciplinar e alinhada ao contexto local.
A programação contará ainda com a participação de representantes de diversas expressões culturais da cidade, como detentores da capoeira, dos terreiros e da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências (AVLAC), que compartilharão suas histórias, experiências e projetos, contribuindo com vivências sobre o significado e a preservação de suas manifestações.




