1º dia da Feira Literária de Varginha movimenta Praça do ET

Centenas de pessoas passaram pela Praça do ET nesta quinta-feira (07/11) no 1º dia da FLIV 2019 – 5ª Feira Literária de Varginha. O evento que prossegue até sábado (09/11) conta com uma vasta programação que reúne bate-papo com escritores, lançamento de livros, espetáculos artísticos e musicais, contação de histórias, além de estandes de livrarias e praça de alimentação.

Ontem teve contação de histórias com a Tia Ésia, apresentação musical com a dupla Gabunça, palestra Monteiro Lobato e o Espiritismo, shows com a Philarmônica do Conservatório Estadual de Música e o grupo de choro Brasileirinhos.

A professora de literatura do Cefet-MG, Keilla Petrin, de 40 anos, foi à noite para conferir as atrações da feira. Para ela, a FLIV consegue fazer um casamento perfeito entre todas as artes. “A feira é um ponto alto da cultura, um dos eventos mais importantes da nossa cidade. O mais bacana da literatura é que nela cabe tudo. É uma reunião de todas as artes e vários conhecimentos ao mesmo tempo. Que livro não te remete à gastronomia, à música, ao cinema, às outras regiões, à música?”, relata a professora.

Professora do Cefet-MH, Keilla Petrin.

A auxiliar de compras Maria Vitória Brito Caetano, de 20 anos, quer participar dos três dias da FLIV e bater papo com escritores e participar das atrações. “É muito bom a gente ter estes momentos, que são raros. Quando eles acontecem, como agora, reúnem um público muito agradável, que gosta de cultura, literatura, música, entre outras coisas que faltam hoje em dia”, destaca Maria Vitória.

A auxiliar de compras, Maria Vitória Brito Caetano

O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, destacou a grande presença do público neste primeiro dia. “Tivemos na abertura, dezenas de crianças para assistir a dois espetáculos infantis e durante o dia várias atrações musicais e artísticas. Os escritores também compareceram para apresentar os livros deles e bater um papo com o público. Foi uma interação muito rica e que vai acontecer nos próximos dois dias”.

Confira mais fotos do primeiro dia no nosso Facebook (clique aqui)