5ª da Boa Música apresenta banda FH4

Composições do Clube da Esquina, Cazuza, Engenheiros do Hawaii e Pink Floyd fazem parte do repertório da banda FH4, que se apresenta na 354ª edição do 5ª da Boa Música. O show está marcado para a próxima quinta-feira (25/07) e começará às 20h, na Estação Ferroviária. A realização é da Prefeitura de Varginha, com organização da Fundação Cultural e apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

 

 

A FH4 conta com Fernando (vocal e teclado), João Marcello (bateria e vocal), Nicolas (baixo), Othon (guitarra e vocal) e Vini (guitarra). Formada em Campanha no ano de 2009 por jovens músicos – na época, ainda crianças – que amavam o bom e velho Rock n’ Roll desde que se entendiam por gente, a banda vem ao longo dos anos desenvolvendo o repertório com músicas que marcaram e ainda marcam as vidas dos integrantes.

Com a proposta de executar clássicos do Rock que não são vistos comumente ao vivo, a principal influência é o Rock Progressivo dos anos 70, desde suas vertentes mais enérgicas, como Deep Purple e Rush, até o lado mais melódico, como Pink Floyd, Supertramp, Elton John, e também dos mineiros do Clube da Esquina. Porém, não deixando de lado o bom e velho rock clássico, a banda também executa obras de bandas como Beatles, Led Zeppelin, e outros clássicos.

No final do ano de 2018, o grupo deu um grande passo na carreira, iniciando as gravações do primeiro álbum autoral, com influências que vão da música mineira de Milton Nascimento e Lô Borges, passando pelo som progressivo do Pink Floyd e Yes, até o som energizado do Black Sabbath. O álbum tem previsão de lançamento para o meio do ano de 2019 e estará disponível em todas as plataformas digitais.

Contato com a banda