5ª da Boa Música desta semana é com Félix Fredan

O projeto 5ª da Boa Música dessa semana marcará a formatura do aluno Félix Fredan no curso Técnico de Canto do Conservatório de Música Maestro Marciliano Braga de Varginha. A apresentação será nessa quinta-feira (25/11), a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo Canal Varginha Cultural no YouTube (youtube.com/varginhacultural) e no Facebook (fb.com/varginhacultural), além de veículos de comunicação parceiros.

No repertório, a primeira música será Adestes Fidelis, uma das canções clássicas mais conhecidas no período natalino. Logo em seguida, a banda Rocksauro, da qual Félix faz parte, entra em cena com Fabrício Bianchini (bateria) e Jack Bianchini (guitarra) para tocar canções clássicas do AC/DC, Led Zeppelin, Iron Maiden e Kansas. Haverá a participação especial da professora Mayara Blanco que vai cantar junto com Félix a música Highway to Hell do AC/DC.

A live do 5ª da Boa Música conta com o apoio, divulgação e retransmissão do Facebook do Blog do Madeira, Café Mutuca, Diário Correio do Sul, Noticiando Varginha, Rádio Clube FM, Rádio Clube FM Sul de Minas, Rádio Melodia FM, Rede Mais / Record TV, SOS Varginha, TV Princesa, Up Varginha e Varginha Digital. O projeto recebe ainda com o apoio e divulgação da EPTV Sul de Minas, Folha de Varginha, Gazeta de Varginha e Rádio Itatiaia Sul de Minas, além de outros veículos de imprensa da região.

Essa é a edição nº 427 do 5ª da Boa Música que já possui 12 anos de história e, desde 2020, acontece por meio de lives transmitidas de um estúdio montado no Museu Municipal. O projeto é uma realização da Prefeitura de Varginha, com organização da Fundação Cultural.

Formatura no Curso Técnico de Canto

Félix Fredan escreveu o seguinte depoimento após quase 10 anos de aulas no CEMVA:

“Ingressei no CEMVA em 2012, graças ao grande professor Gustavo. Nesta época iniciei os estudos no curso de canto com o professor Alessandro Dias.

Depois de uma pausa, retomei os estudos nas aulas de guitarra e, em seguida, comecei o curso técnico que era para mim um objetivo a ser alcançado.

No Curso Técnico tive a oportunidade de aprender com professora Mayara Blanco, uma mulher guerreira, verdadeira e de grande sabedoria na profissão e na vida. Tenho a honra de dizer que fui aluno de uma das melhores professoras de canto do Sul de Minas!

Agradeço a todos que passaram pela minha vida nestes anos de grande aprendizado no Conservatório de Música de Varginha”.

Apresentações em parceria com o Conservatório

As apresentações da Fundação Cultural em parceria com o Conservatório de Música de Varginha prosseguem até 09/12, conforme programação:

30/11, às 20h – Recital violeiro Maxwell
02/12, às 20h – Recital de Formatura de Piano dos alunos Yuri, Enya, Maria Eduarda, Aldelan e Lucélia.
07/12, às 20h – Recital de formatura do aluno Lucas Ley
09/12, às 20h – Recital de formatura dos alunos Estephanie Nascimento e Renan Fernandes

Deixe um comentário