Arraiá do 5ª da Boa Música será com a dupla Luiz Lopes & Pedro Junior

Nesta quinta-feira (20/06), o projeto 5ª da Boa Música promove sua tradicional Festa Junina. Das 20h às 22h, o show será comandado pela dupla Luiz Lopes & Pedro Junior, que será acompanhada pela banda Paixão Caipira formada por Wagner Batata (guitarra, viola e violão), Tom Arimatéia (baterista), Danilo sanfoneiro (acordeon), Carlão Bass (contrabaixo), Nerso Dodou (percussão).

O repertório será marcado pelas influências musicais relacionadas às tradições familiares e manifestações de cultura popular, onde a música sertaneja se faz cada vez mais presente, como Mato Grosso e Mathias, Felipe e Falcão, Milionário e José Rico, Tião Carreiro e Pardinho, Teodoro e Sampaio, Tonico e Tinoco, João Paulo e Daniel, Chitãozinho e Xororó e outros mais consagrados.

A dupla nasceu da união dos cantores com carreiras paralelas em estilos diversificados, mas que tinham um sonho em comum: o de trabalhar com a verdadeira música sertaneja de uma forma mais moderna, respeitando sempre a originalidade das músicas.

Os músicos se conheceram e começaram a desenvolver atividades musicais depois de comporem o corpo do coral de Beatificação de Padre Victor em Três Pontas, em novembro de 2016.

O 5ª da Boa Música desta semana está na edição nº 466. É um projeto realizado desde 2009 pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. A iniciativa conta com o apoio da Guarda Civil Municipal e imprensa de Varginha e região.