Bandas Plágio e Sissibonaflá são as atrações da semana no Quinta da Boa Música Especial para a FLIV

Fliv quintaA Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural confirma a 236ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, dia 30/6, às 20h, no Corredor Cultural (trilhos da Antiga Estação Ferroviária), apresentando as bandas Plágio e Sissibonaflá, com um selecionado repertório.

A Banda Plágio já é bem conhecida do público do QBM e a cada apresentação vem conquistando mais admiradores e fãs tanto pela fidelidade nas interpretações como na simpatia e carisma dos músicos. Já se apresentaram com sucesso nos principais espaços, eventos e encontro de motociclistas da região. Para esta quinta a banda preparou novo repertório prometendo balançar o fiel público com clássicos do Rock n’ Roll dos anos 70 e 80 com covers de Scorpions, The Animals, Heart, Journey, Led Zepellin, Guns n Roses, AC/DC, Kiss, Beatles, Iron Mainden  e muito mais. Na formação Millena Castro no vocal, Felipe e Brunão nas guitarras, Rafinha no baixo e PC na bateria.

Já a banda Sissibonaflá, uma das bandas fundadoras do Projeto, promete esquentar o público como o melhor da MPB e do Rock`n Roll dos anos 60 até hoje. Segundo o guitarrista Alexandre Zalê, um dos fundadores da banda, “vamos tocar de tudo um pouco, da MPB ao Rock nacional e internacional, destacando-se Creedence, Beatles, Pink Floyd, The Who, Mutantes, Raul Seixas, Secos & Molhados e alguns autorais. Já atuamos em grandes eventos e festivais em Minas, como o FENAC, antigo Festival da Canção de Boa Esperança, no Varginha Music Fest e em centenas de espaços e bares da região, agora tocar na QBM é muito especial, é mais que prazer, só aqui na Estação vemos este público tão musical, fiel e conhecedor da boa música. É uma grande festa retornar neste evento que já se tornou referência musical do interior mineiro”, conclui o guitarrista Zalê. Na formação atual da banda os músicos: Zalê na guitarra e vocal, Roger no baixo e vocal e Rodrigo na bateria.

Esta será uma quinta especial dentro da 2ª Feira Literária de Varginha-FLIV, que acontece de 29/6 a 2/7, no Corredor Cultural da Estação Ferroviária. Durante a feira serão realizados lançamentos de livros, encontros com autores, shows musicais, apresentações de espetáculos teatrais, feira de livros a preços populares e recitais de poesias.

Para esta edição foi especialmente preparada uma tenda da arte, do lazer e da gastronomia que receberá o Projeto “Tá Pronto Gourmet” do Chef Ramon Damasceno, o Festival de Cervejas Artesanais do Hasta La Beer e a Cafeteria Doce Aroma, que foram sucesso na 3ª Feira de Economia Criativa. Na tenda haverá também o lançamento das delícias “Lá da Nega”, com mousses e alfajores e o chocolate quente do Moinho Sul Mineiro, para espantar o frio.

O Projeto “QBM” que foi criado em agosto de 2009 e já na 236ª edição tem a realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail:

eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br

Maiores detalhes: