Biblioteca e Museu recebem exposição sobre Clarice Lispector
O diretor-superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Marquinho Benfica, participou da abertura da exposição “La Maison de Clarice”. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (10/10), na Biblioteca Pública e no Museu Municipal.
O superintendente parabenizou a iniciativa que foi contemplada pelo edital municipal da Lei Paulo Gustavo. “Durante todo o mês de outubro, quem vier aqui no Museu e na Biblioteca poderá conferir uma bela exposição sobre um dos maiores nomes da literatura nacional. Essa exposição foi possível pelo investimento feito via Lei Paulo Gustavo, que vai viabilizar dezenas de ações artísticas e culturais”, disse Marquinho Benfica.
A mostra, disponível para visitação até 31 de outubro, traça um paralelo entre a vida e a obra de Clarice Lispector e de suas contemporâneas, Marguerite Duras e Nathalie Sarraute. O visitante é convidado a conhecer os textos mais confessionais das autoras. Além da exposição, estão programadas várias iniciativas em homenagem à Clarice Lispector.
A exposição tem a curadoria artística e cenográfica de Valeria Neno, cenografia e montagem de Hiti Foresti, design gráfico de Valter Fadel e a curadora literária de Guiomar de Grammont.
Acesse a programação completa das ações!
Texto: Agnaldo Montesso
Fotos: Paulo Sérgio Rosa