Centro de Formação Tecnológica abrigará novos cursos a partir de setembro

centro-de-formacao-tecnologica-de-varginha-16-08-2016A partir do dia 15 de setembro iniciarão, no Centro de Formação Tecnológica, na antiga Estação Ferroviária, as inscrições para mais um curso na área de informática. Esta é uma ação da Fundação Cultural de Varginha, direcionada para jovens de 16 a 21 anos, preferencialmente da rede pública de ensino. A estrutura física do Centro de Formação Tecnológica conta com um laboratório de informática composto de 21 computadores interligados em rede e com acesso à Internet.

O Curso será realizado aos sábados, das 14 às 18 horas, de outubro a novembro, com o objetivo de ensinar os alunos a construírem aplicativos e programas, levando-os a descobrir o outro lado da tecnologia. Com a oferta e a procura cada vez maior por aplicativos e a consequente popularização dos serviços prestados nas plataformas virtuais (fenômeno chamado de “Uberização”), se faz necessária a inserção dos jovens no mercado de desenvolvimento de tecnologia, para que possam atender à nova demanda, preparando-os para novos desafios.

Mais informações podem ser obtidas na própria secretaria do Centro de Formação Tecnológica, na antiga Estação Ferroviária, a partir de 15 de setembro. As vagas são limitadas.