Cine Pipoca faz sucesso no projeto Férias no Museu e na Biblioteca

O Cine Pipoca, primeira atividade do projeto “Férias no Museu e na Biblioteca”, recebeu 175 crianças e pais na tarde desta quinta-feira (18/07). O público foi acima do esperado e a organização teve que fazer uma sessão extra com curtas-metragens educativos, cedidos pelo Fest Curtas BH. A iniciativa foi da Prefeitura de Varginha, com organização da Fundação Cultural, Museu Municipal e Biblioteca Pública.

A professora Elizângela Faria Sacramento Costa levou os filhos Leonardo e Bianca e assistiu com eles as duas sessões. “Foram filmes educativos, sempre com uma moral para ensinar as crianças. Eles só querem ficar no celular hoje em dia e este momento de todos juntos, ao lado do pai e da mãe, é legal. Achei bem interessante e quero trazê-los nos outros dias”, relata Elizângela.

A auxiliar de enfermagem Arlete Aparecida Gouveia Rangel aproveitou que também estava de férias para proporcionar esse momento educativo às filhas Vitória e Esther e também aos sobrinhos Fábio e Eloah. Para ela, deveriam ser criados mais eventos como este ao longo do ano. “Deve sempre inventar essas coisas para crianças, inclusive os pais gostaram muito. Estão sendo férias muito divertidas e educativas!”, reforça Arlete.

A pipoca gourmet salgada e doce também fez sucesso e o público pôde se divertir com as trapalhadas do palhaço Mandachuva. Além de assistir aos curtas, as crianças também puderam ter acesso ao acervo do Museu e da Biblioteca. O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, ficou muito satisfeito com a procura neste primeiro dia. “Toda a programação foi pensada para proporcionar um momento lúdico para as crianças que estão em férias. Até o dia 31, elas terão acesso às oficinas, peças teatrais e contação de histórias”, destaca Lindon Lopes.

Toda programação é gratuita e pode ser consultada neste link. Mais informações pelo (35) 3690-2716.