Curso “Cara de Palco” encerra atividades de 2018 com espetáculo no Theatro Capitólio

A peça infantil “O Aniversário de Pantera Cor-de-Rosa” divertiu centenas de pessoas no último sábado no Theatro Capitólio e marcou a finalização do curso de teatro “Cara de Palco” desenvolvido durante todo o ano no Museu Municipal pelo ator, jornalista e empreendedor cultural, Adão Marcos Misael.

O espetáculo teve direção de Malu Silva e Lindon Lopes e texto de Malu Silva. Contou com a participação dos atores: Igor Carmácio da Cruz (Visconde), Brenda Luiz Arcângelo (bruxa), Maria Eduarda Carmácio (Tia Anastácia), Brenda Pires Rodrigues Alves (Emília), Renata Caetano (Fada Pompom), José Carlos Zeferino Júnior (Homem-Aranha), Rafael Rodrigues de Lima Feitosa (Batman), Ludmyla Nascimento de Melo (Porquinho Prático), Maria Fernanda Braga de Albuquerque (Mulher Maravilha), Maria Clara Donagema Possidônio (Porquinho Heitor) e participação especial do ator Markinhos Golden Boys (Pantera Cor-de-Rosa).

Os 20 alunos do curso receberam o certificado de conclusão, que atesta a capacitação deles na carreira artística. Durante as aulas, foram abordados temas como respiração teatral, articulação das palavras, improvisação, improvisação com textos decorados, técnicas de relaxamento, conscientização da voz, postura, flexibilidade corporal, frases e nuances, rostos e faces (alegria, tristeza, medo, dor, desespero, dentre outros), interpretação, roda de estudos sobre obras de teatro e prática de montagem. De acordo Adão Marcos Misael, o objetivo foi “formar uma nova geração de atores em meio a alunos das escolas públicas de Varginha”.

O curso fez parte do projeto de Manutenção das Atividades Culturais 2018 da Associação Janet Finatti. Ele foi viabilizado pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e contou com o patrocínio do Grupo Inter Aduaneira e Instituto de Ultrassonografia.