Diretor-superintendente da Fundação Cultural reúne-se com presidente da Câmara Municipal

O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (13/02), com o presidente da Câmara Municipal, vereador Dudu Ottoni. O objetivo da visita foi estreitar a parceria entre os órgãos em prol do desenvolvimento cultural da cidade.

A possibilidade de alteração na Lei Municipal de Incentivo à Cultura foi um dos assuntos abordados na reunião. Uma das reivindicações de mudança na lei por todos os empreendedores culturais é a retirada da contrapartida com recursos próprios (artigo 18). Inclusive o assunto foi muito debatido durante a oficina de prestação de contas realizada recentemente no Museu Municipal.

Para Lindon Lopes, que já foi empreendedor cultural durante 12 anos com o Festival Nacional de Teatro, “a contrapartida com recursos próprios é um verdadeiro ‘pesadelo’. Se a reivindicação vier a ser concretizada, será um ‘sonho’ para os amantes que trabalham com a cultura varginhense”.

Outro pedido do diretor-superintendente é que duas áreas sejam incluídas na lei: gastronomia e moda. Dudu se comprometeu a debater as mudanças com os vereadores e destacou que o pedido será avaliado e, sendo aprovado, vai facilitar a prática burocrática presente na lei e a inscrição de novos projetos.

Lindon Lopes desejou êxito ao novo presidente da Câmara que iniciou o mandando no início do ano e colocou à disposição toda a estrutura da Fundação Cultural. Também participaram da reunião a produtora cultural e presidente do Comic, Ana Luiza Romanielo, e a chefe do Serviço de Comunicação da Câmara, Mirella Penha.