Empossados novos membros de conselhos

posse_membros_conselhos_DSC08558_fundacao_cultural_250113Foram empossados, no final da tarde dessa sexta-feira (25) os novos membros dos conselhos de Programação e Deliberativo da Fundação Cultural do Município. “Com a posse dos dois conselhos, estará recomposta toda a estrutura organizacional e diretiva da Fundação Cultural, dentro do que preveem o Estatuto e documentos legais pertinentes”, disse o diretor-superintendente da Fundação Cultural.

Professor Francisco Graça de Moura explica que o Conselho Deliberativo é o órgão superior que regulamenta todas as ações pertinentes à Fundação Cultural. Já o Conselho de Programação analisa e aprova as programações da Rádio FM Educativa Melodia e da TV Princesa. O diretor-superintendente da Fundação Cultural do Município disse que há 11 anos o Conselho Deliberativo da Fundação Cultural não se reunia. “O mesmo ocorria com o Conselho de Programação, que não analisava a programação das emissoras TV Princesa e Rádio Melodia há mais de 7 anos”.

O prefeito Antônio Silva disse que os novos membros dos conselhos “representam a sociedade e a cultura, são nomes idôneos e que nos ajudarão a realizar uma revolução na cultura de Varginha”.

Conselho de Programação

• Francisco Graça de Moura (Fundação Cultural de Varginha, presidente do conselho);
  • Rosana Aparecida Carvalho e Vânia de Fátima Flores Paiva (Secretaria Municipal de Educação e Cultura);
  • Cassiano Alves Maçaneiro, Aparecida Luciene Resende Rosa (representantes do meio acadêmico)

Conselho Deliberativo

• Rosana Aparecida Carvalho (secretária municipal de Educação e Cultura);
  • Diná de Souza Melo (representante do Poder Executivo);
  • Vânia Vinhas Cardoso (representante da comunidade artística e cultural);
  • Paulo César de Oliveira e José Roberto Sales (representantes do Poder Legislativo).

Diná de Souza Melo é a presidente do Conselho Deliberativo. José Roberto Sales, o vice-presidente.