Equipe da Fundação Cultural participa de evento em Três Pontas

Parte da equipe da Fundação Cultural, liderada pelo diretor-superintendente Marquinho Benfica, participou na tarde desta quarta-feira (06/04), do I Seminário Trilhas, que destacou o desenvolvimento, cultura, turismo e liderança. O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Três Pontas, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, Lazer e Turismo, além de outros parceiros como o Sebrae-MG.

O seminário que está sendo realizado nesta terça, quarta e quinta-feira, tem o objetivo de promover discussões, conscientizar e mobilizar acerca do desenvolvimento econômico e social da região, com ações indutoras de desenvolvimento da atividade turística em sua multidisciplinaridade, turismo rural e turismo de experiência, além de capacitações para os empreendedores do negócio do turismo em torno da temática principal.

“As leis de fomento para o desenvolvimento da cadeia cultural” foi tema das discussões realizadas na tarde de quarta com a presença de Igor Arci, subsecretário de Estado de Cultura; Janaína Amaral Pereira da Silva, superintendente de Fomento Cultural, Economia Criativa e Gastronomia de Minas Gerais; Jefferson da Fonseca, presidente da Fundação de Arte de Ouro Preto; Ana Clarissa Fernandes, proprietária da Municipa Gestão Cultural; Lídia Souza, do site Prosas; e Sérgio de Paula e Silva Júnior, presidente da Rede Estadual de Gestores.

De acordo com Marquinho Benfica, “foi uma tarde de muito diálogo, em que podemos conhecer mais as ferramentas de fomento a cultura de Minas e em âmbito nacional com a equipe da Secretaria de Estado de Cultura. Parabenizo toda a equipe da Prefeitura de Três Pontas, em especial ao prefeito Marcelo Chaves Garcia e aos secretários Alex Tiso e Melissa Chaves Garcia pela iniciativa e pela nossa acolhida durante o evento, que traz frutos não apenas para Três Pontas, mas para toda a região”.

Além do diretor-superintendente, participaram a chefe de gabinete e produtora cultural, Ana Luiza Romanielo; o jornalista Agnaldo Montesso; e o motorista Adriano Marques.