Escritor Glauber Vieira Ferreira lança livros no Museu Municipal de Varginha

O Museu Municipal de Varginha recebe no próximo dia 11 de agosto (quarta-feira) o lançamento dos livros “Observadores de Formigas” e “Salada de Cores” de autoria de Glauber Vieira Ferreira. O escritor receberá o público entre 17h e 19h para venda das obras e sessão de autógrafos.

Devido à pandemia da Covid-19, a equipe do Museu Municipal vai restringir a presença de até quatro pessoas por vez dentro da Sala Nico Vidal onde será realizado o evento. Os demais deverão aguardar nas outras salas do Museu para evitar aglomeração. Todos os presentes deverão usar máscaras, higienizar as mãos com álcool 70% e passar por aferição de temperatura ao entrar no local.

Glauber Vieira Ferreira nasceu em Varginha (MG) em 1973 e vive em Brasília desde a infância. Formou-se em psicologia e, posteriormente, entrou na Polícia Civil do Distrito Federal. Participou de diversas antologias literárias, inclusive na Argentina e na Alemanha. Possui quatro livros solo: Mosaicos (Editora Penalux, 2015), Poesia Estradeira (Editora Thesaurus, 2016), Observadores de Formigas (Editora Penalux, 2019) e Salada de Cores (Editora Coralina, 2021).

Em Varginha, o escritor lançará seus dois livros mais recentes. Em “Observadores de Formigas”, ele reúne minicontos de diversos temas, como relacionamento, conflitos pessoais, humor, política e meio ambiente.

Já em “Salada de Cores”, Glauber Vieira Ferreira escreve poesias infantis sobre tolerância, tendo como inspiração as diversas cores e seus significados. O livro é voltado especialmente a crianças de 5 a 7 anos.

O Museu Municipal de Varginha está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2716. O lançamento conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural.

Glauber Vieira Ferreira

Lançamento dos livros “Observadores de Formigas” e “Salada de Cores”
Autor: Glauber Vieira Ferreira
Local: Museu Municipal de Varginha – Pça Gov. Benedito Valadares, 141 – Centro – Varginha/MG