Escritor Gustavo Marangão lança livro no Museu Municipal de Varginha

Na próxima terça-feira (19/10), das 17h às 19h30, o escritor varginhense Gustavo Marangão lançará o livro “Folhas secas de minha quarentena”. O evento será realizado no Museu Municipal de Varginha e é aberto ao público. O autor vai bater um papo sobre a obra, que estará à venda no local aos interessados (valor de R$ 35,00, com pagamento em dinheiro).

Além da apresentação presencial, Gustavo vai participar de uma live que será transmitida a partir das 20h pelo canal Varginha Cultural no Facebook (facebook.com/varginhacultural) e YouTube (youtube.com/varginhacultural).

Gustavo Marangão é estudante de jornalismo do Grupo Unis e se dedica a escrever poesias, que compõem este primeiro livro lançado pelo autor pela editora Uiclap. Ele escreve desde os dezoito anos e já participou de antologias lançadas pela Fundação Cultural.

“Folhas secas de minha quarentena” foi escrito no ano de 2020, quando a pandemia de Coronavírus assolava o mundo. O livro aborda as modificações que tivemos que enfrentar, principalmente com os sentimentos. Aborda as experiências durante este período, como os medos, o amor, a amizade, a solidão, o dinheiro, as aparências, dentre outras.

Elaborada em uma prosa poética, a obra é composta de setenta e três poemas. “As poesias buscam fazer uma reflexão e, ao mesmo tempo, acalentar os corações dos leitores para que, ao ler os versos, possam sentir que podem recomeçar a vida de novo”.

O lançamento conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural e Museu Municipal, e parceria da Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas (Apesul).