Escritora Lilia Perpétua lança livro nesta terça-feira no Museu de Varginha

Nesta terça-feira (28/09), o Museu Municipal de Varginha receberá a advogada e escritora Lília Perpétua para o lançamento do livro “A Bíblia e o Direito Penal Brasileiro. A autora receberá o público das 17h às 19h30 para bater um papo sobre o livro e para autógrafos da publicação que estará à venda no local.

Lilia Perpétua é advogada formada pela Faculdade de Direito de Varginha e pós-graduada em Direito Público, além de missionária e pregadora da palavra de Deus.

Escritora Lilia Perpétua

Em “A Bíblia e o Direito Penal Brasileiro” a escritora busca relatar algumas aproximações visualizadas entre a Bíblia Sagrada (representando a Lei de Deus) e o Direito (representando a lei dos homens). A obra descreve passagens bíblicas referentes as leis impostas aos homens por Deus, comparando-as com as leis atuais, presentes no ordenamento jurídico brasileiro.

De acordo com Lilia Perpétua, “foram apenas pincelados alguns assuntos que ressaltam para a mútua convivência, questionando a importância que a Bíblia exerceu sobre o direito penal brasileiro. A Bíblia, inclusive, como fonte do direito originário, possui respostas para todas as perguntas, no intuito do desenvolvimento de boas relações interpessoais”.

“A centralidade de Jesus Cristo desacreditada, desmonta o grande vazio existencial, pois sem o Caminho, a Verdade e Vida não haveria racionalidade na existência, portanto ao ler o seu livro com profunda reflexão, deixa-nos a certeza de que o Verbo é o grande CRIADOR, e deu-nos a graça, legando um manual de como vivermos em abundância e finalizarmos nossa curta jornada terrena com amor, justiça e caridade, com a certeza de termos algo indescritível nos esperando”, disse Luiz Fernando Alfredo, ex-diretor da Fundação Hospitalar do Município de Varginha.

Após o lançamento presencial, haverá uma live com um bate-papo com a escritora. A transmissão será a partir das 20h pelo canal Varginha Cultural no Facebook (facebook.com/varginhacultural) e YouTube (youtube.com/varginhacultural).

O lançamento conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural e Museu Municipal, e parceria com a Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas (Apesul).

Deixe um comentário