Espetáculo “Ginástica de Gala” acontece na próxima segunda-feira

O projeto Ginástica Artística e Acrobática, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, realizará o espetáculo “Ginástica de Gala 2019” na próxima segunda-feira (02/12). A apresentação acontecerá no anfiteatro da Cidade Universitária do Unis a partir das 20h, com entrada gratuita. O público poderá assistir às coreografias com passos e saltos da dança, além de movimentos acrobáticos ao som de músicas próprias para a modalidade, executadas pelas alunas, professoras e ainda do dançarino Joel Ferreira, que fará uma participação especial.

Desde 2005, a iniciativa já proporcionou à centenas de crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos a oportunidade de ter aulas gratuitas de ginástica artística. Atualmente, as atividades são coordenadas pelas professoras Daniela Borges Tavares e Tássia Cazelato acontecem na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e são compostas por movimentos de salto e aparelhos, que são realizados com intuito de desenvolver a consciência, a expressão corporal, a postura e as técnicas da ginástica artística.

O projeto é uma realização da empreendedora cultural Daniela Borges Tavares, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, que conta com o apoio da Oncominas Oncologia Ltda e parceria da Semel.