Fãs lotam Estação Ferroviária para comemorar 10 anos de 5ª da Boa Música

“Não sei nem como explicar essa noite! Foi bom demais, com uma galera massa, que lotou a Estação. É a melhor coisa a gente tocar aqui nesse espaço democrático. Que energia!”, descreveu o vocalista da banda Sissibonaflá, Roger Figueiredo, no final do show, que comemorou os 10 anos do projeto 5ª da Boa Música, na noite desta quinta-feira (08/08). O show foi vibrante, com muitos sucessos que fizeram o público cantar e dançar junto. A abertura foi com a cantora Jaqueline Nicolau, que trouxe um som acústico com sucessos da MPB e Pop Rock.

Sissibonaflá nos 10 anos de 5ª da Boa Música
O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, entregando o certificado de participação aos integrantes da banda Sissibonaflá

A comemoração de aniversário marcou a edição nº 356 do projeto, que foi criado no dia 13 de agosto de 2009, sempre com realização da Prefeitura de Varginha e organização da Fundação Cultural. “Os fãs do projeto compareceram em peso para celebrar esta iniciativa única no Brasil ao revelar os talentos de nossa cidade e região e que oferece gratuitamente, toda quinta-feira, música de qualidade ao público”, destacou Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural. “Nosso agradecimento ao prefeito Antônio Silva e ao vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo, que possibilitaram que o 5ª da Boa Música se tornasse um sucesso nos últimos 7 anos do projeto”, complementou o superintendente.

Dona Eubéia, com o neto Gabriel e a esposa dele, Anna Caroliny, junto com amigas

Aos 85 anos, dona Eubéia Petrone dançou todas as músicas em frente ao palco junto com o neto Gabriel Félix Petrone e com a esposa dele, Anna Caroliny Teixeira. “Venho de Elói Mendes toda quinta-feira e, quando não posso vir, sinto falta. Eu amo Rock!”, disse ela. “Eu já acompanho o projeto há um tempo e, felizmente, eu trouxe a vó uma vez e ela adorou mais ainda. Hoje é ela que acaba trazendo a gente e incentivando. O 5ª une muita gente, de todos os tipos, e que eu acho que deveria acontecer em todas as cidades. Vida longa e próspera ao 5ª da Boa Música!”, complementou Gabriel Petrone.

Fãs lotaram a Estação Ferroviária

“Varginha está de parabéns, pois virou referência com este projeto, que atrai centenas de pessoas de toda região. É uma gratidão muito grande para mim saber que a ideia plantada há 10 anos é um grande sucesso”, ressaltou Rosildo Beltrão, idealizador do 5ª da Boa Música e que comandou a iniciativa por nove anos.

A Guarda Civil Municipal levou uma equipe composta por 12 guardas, que atuou na segurança durante todo o show, que teve ainda apoio da Polícia Militar. “O 5ª da Boa Música é um evento marcante, não só para nós que fazemos a segurança e que gostamos de estar aqui, mas também para toda comunidade varginhense e os visitantes. É uma parceria que veio para ficar”, destacou subinspetor Evaldo.