Notícias

Filarmônica de Varginha apresenta o concerto “Escuta em Movimento” com a maestra Iara Fricke no Theatro Capitólio

A Filarmônica de Varginha realiza, neste sábado (24/10), às 19h, mais um concerto da temporada “Mulheres Brasileiras 2026”. A apresentação será no Theatro Capitólio, sob regência da maestra convidada Iara Fricke, com o espetáculo “Escuta em Movimento”. A entrada é gratuita, com ingressos limitados disponibilizados pela internet.

O programa propõe uma viagem sonora que atravessa séculos e continentes, conectando obras do barroco europeu ao lirismo brasileiro. O repertório contempla produções de Élisabeth Jacquet de La Guerre, Antonio Vivaldi, Leonora Duarte, Antonín Dvo?ák, Edvard Grieg, Jean Sibelius, Claudio Santoro e Heitor Villa-Lobos.

A participação da maestra na temporada reforça a proposta da Filarmônica de Varginha de valorizar o protagonismo feminino, celebrar compositoras históricas e ampliar a presença de mulheres em posições de liderança na música erudita.

A temporada “Mulheres Brasileiras 2026” é viabilizada com patrocínio do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Aprovar Agropecuária e da Fertipar Sudeste, além do apoio de Posto Líder, Sabor de Minas Restaurante, Viana Arantes Advocacia, Quinas Produtora de Conteúdo, Fundação Cultural de Varginha, Prefeitura de Varginha, Trens Dê e PontoBr.