Fundação Cultural de Varginha restaura monumento em homenagem à abolição da escravidão

No dia último dia 13 de maio se comemorou 129 anos da promulgação da Lei Áurea, assinada pela Princesa Isabel, que punha fim à escravidão no Brasil. Como forma de preservar a memória, a Fundação Cultural de Varginha restaurou o Monumento “100 anos de Liberdade”, localizado à Praça Getúlio Vargas, no Centro, que foi erguido em comemoração aos 100 anos da abolição da escravatura no Brasil.

De acordo com o diretor superintendente da Fundação Cultural, Leandro Acayaba: “Esta restauração contribui para preservar um importante monumento em homenagem à abolição da escravatura, difundindo entre as novas gerações períodos da história do Brasil e suas consequências nos dias atuais.”