Fundação Cultural leva peça infantil para divertir crianças na Estação da Cidadania

A peça infantil “João e Maria: perdidos na Floresta Encantada” divertiu dezenas de crianças da E. E. Antônio Corrêa de Carvalho na tarde desta quarta-feira (14/08). A peça foi realizada pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, na Estação da Cidadania (antiga PEC).

“Achei a peça muito interessante. Eles sentem essa necessidade de ter contato com o teatro. Foi enriquecedor!”, afirmou Vanessa Barbosa, professora do 3º ano do Ensino Fundamental da escola. A pequena Alexandra Santos da Silva, de 9 anos, achou o espetáculo muito legal. “A história é muito divertida. Adorei o João e Maria”, disse a menina.

No elenco estiveram Igor Carmácio da Cruz (João), Brenda Pires Rodrigues Alves (Maria), Lindon Lopes (Coelho e Passarinho), Brenda Luiz Arcângelo (Bruxa), Augusto Oliveira (Pai), Fátima Custódio (Madastra e Lua). A direção foi de Lindon Lopes, Marcos Misael e Augusto Oliveira.

A coordenadora geral da Estação da Cidadania, Naira Alves da Costa, destacou que o retorno das atividades da Fundação Cultural está sendo muito benéfico para a comunidade do entorno. “Está sendo muito importante, porque essas crianças aqui do bairro são de uma população carente, que, muitas vezes, não tem transporte para se deslocar para assistir aos teatros. Aqui sendo mais perto, eles podem sempre vir participar com a gente”, comentou Naira Alves da Costa.

Para o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, está sendo surpreendente a participação da comunidade nas atividades que estão sendo oferecidas. “Desde junho já fizemos aqui oficinas de artesanato, peças teatrais e um espetáculo que relembrou o Cassino do Chacrinha envolvendo o pessoal da Melhor Idade. Esse é nosso papel: descentralizar a cultura e levá-la para os bairros”, ressaltou Lindon Lopes.

A ação educativa fez parte do projeto Manutenção das Atividades Culturais 2019, que é executado pela Associação Artística Janet Finatti. A iniciativa é viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Unimed e da Labsul.