Grupo Giramundo faz apresentação gratuita na Mostra Nacional de Teatro de Varginha

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, o Theatro Municipal Capitólio e a Praça do ET serão palco de diversos espetáculos promovidos gratuitamente pela Mostra Nacional de Teatro de Varginha.

Uma das atrações é o renomado Grupo Giramundo de Teatro de Bonecos, de Belo Horizonte, com o espetáculo “Um Baú de Fundo Fundo” que será apresentado na terça-feira (14/02), às 20h.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria do Theatro Capitólio na próxima segunda-feira (06/02), a partir das 8h. O endereço é Rua Presidente Antônio Carlos, nº 522 – Centro.

O espetáculo apresenta uma coleção de tradicionais casos, brincadeiras, cantigas de roda, histórias, lendas e adivinhas, coletados com interesse na preservação da cultura popular. A história se passa numa cidade onde um amargo prefeito quer acabar com as antigas tradições. Cabe ao palhaço Libório, apresentador e protagonista do espetáculo, a tarefa de mudar esse quadro.

Além da apresentação do Grupo Giramundo, a mostra contará com outros espetáculos selecionados. A programação será disponibilizada em breve.

A Mostra Nacional de Teatro de Varginha, iniciativa realizada pela Associação Artística Russilvania Gallo, é viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio da Cemig. Ao completar 70 anos, a empresa mineira reafirma o papel como a maior incentivadora da Cultura no estado, valorizando as diversas expressões da cultura, principalmente, das artes cênicas.

Mais informações pelo perfil no Instagram @mostrateatrovarginha.