Grupo Griff é a atração desta semana no 5ª da Boa Música

O Samba e o Pagode vão tomar conta da Estação Ferroviária nesta quinta-feira (22/08). O Grupo Griff, de Varginha, apresenta-se a partir das 20h no 5ª da Boa Música. É a primeira vez a banda se apresenta no projeto e trará um repertório recheado de músicas autorais do primeiro EP chamado “Vai dar o que falar”, além de muitos outros ritmos que, com certeza, farão o público cantar e dançar junto.

Atualmente, o Grupo Griff é formado por William Santos (cavaco e voz), Deivinho (pandeiro e voz), Thulyo (voz), Will Vieira (surdo), Helinho (tantan) e Breninho (reco-reco). A história começou em janeiro de 2011, quando o vocalista William estava voltando para Varginha depois de uma temporada morando em outra cidade. Ele fez um convite ao amigo Hugo, que o ajudou a fundar a banda. “Nesse tempo que eu estava morando fora, eu sempre fica com aquela ideia na cabeça de que, quando eu voltasse pra Varginha, eu montaria o meu grupo junto com meus amigos!”, disse o vocalista.

O nome também foi ideia de William. “Eu escolhi esse nome porque as pessoas relacionam tudo à palavra ‘griff’ com coisas boas, de qualidade, e era justamente isso que eu procurava. Eu queria fazer parte de um grupo que buscasse sempre a qualidade acima de qualquer coisa, porque o público é superexigente e eles cobram isso do artista”, ressalta.

Esta é a edição nº 358 do 5ª da Boa Música, que no último dia 13 de agosto, completou 10 anos. A iniciativa é da Prefeitura de Varginha, com organização da Fundação Cultural e parceria da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. As bandas interessadas em se apresentar no projeto devem preencher o cadastro pelo site www.fundacaoculturaldevarginha.com.br/cadastrodebandas.

Contato com a banda