Grupo Samba da Hora é a atração do projeto Estação do Samba desta semana

O projeto Estação do Samba traz esta semana o grupo Samba da Hora. A apresentação é nesta sexta-feira (08/06), às 20h, na Estação Ferroviária de Varginha, com entrada franca. O repertório da apresentação é de samba raiz e MPB. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural.

O grupo teve início na Associação Operária, berço da primeira e mais tradicional escola de samba de Varginha, a Escola de Samba Hora H, fundada em 1946. É formado por Serginho Coisa Nossa, no vocal; Luizinho Fippo, no cavaquinho; Ziel, no violão; José Vicente (Boa Sorte), no pandeiro; Osvaldo Marcelino (Vadinho), no surdo; Marcos Andrade (Rabanete), no contrabaixo; Evadison José (Vadinho 2), no repolo; e sargento Romildo, na bateria. Todos os integrantes possuem mais de 30 anos de experiência no samba.

Projeto Estação do Samba

O projeto Estação do Samba, já na segunda temporada e na 14ª edição, é realizado uma vez por mês. Foi criado em fevereiro de 2017 com a finalidade de apoiar, incentivar e valorizar o resgate do samba raiz. Desta forma, nasceu a parceria com o Grêmio Recreativo da Escola de Samba Império da Serrinha (GRESIS), que, por meio do Grupo de Roda de Samba dos Amigos da Serrinha, deu o pontapé inicial ao projeto.

O local escolhido, sem dúvida, não podia ser mais apropriado e aconchegante: o espaço cultural da antiga e histórica Estação Ferroviária de Varginha. Assim, o projeto foi carinhosamente batizado de “Estação do Samba”, e contou com a aprovação e aceitação geral do público. Ele vem promovendo junto à comunidade local, a oportunidade de lazer e de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos eventos artísticos e aos bens culturais da cidade.

O projeto Estação do Samba é uma realização da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, e o apoio do Espaço Livre Distribuidora, da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

Como se inscrever

Os músicos e grupos de samba interessados em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial, na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha localizada na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690-2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690-2708, ou pelo e-mail: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br. Mais informações: www.varginhacultural.com.br ou https://www.facebook.com/estacaodosambaemvarginha/

Contato com os músicos
Osvaldo Marcelino (Vadinho)