IV Módulo do Curso de Formação de Gestores e Empreendedores Culturais

Será hoje, dia 22/04 às 19h, no Theatro Municipal Capítólio a apresentação do IV Módulo do Curso Livre de Formação de Gestores e Empreendedores Culturais. Os palestrantes convidados são a professora Luciana Bracarense Coimbra Veloso, coordenadora do curso de Arquitetura do Unis, que abordará o papel do Codepac no contexto da política pública de preservação patrimonial; e o advogado e vereador Rômulo Azevedo, que discorrerá sobre o papel do Comic e a Lei de Incentivo à Cultura.

Segue o temário a ser desenvolvido no módulo de hoje:

• A transversalidade na concepção, formulação e implementação da política pública de cultura no município de Varginha (o Circuito Cultural Integrado e a Casa da Cultura como alavancas na transversalidade);
  • O Codepac – Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural, suas finalidades e atribuições de velar pelo patrimônio cultural material e imaterial do município, preservar os bens tombados, promover a educação patrimonial e gerenciar os procedimentos relativos ao ICMS cultural;
  • O Comic – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura que tem como atribuição fundamental acionar e colocar em execução os mecanismos de apoio financeiro aos projetos e manados da sociedade / comunidade (entidades e empreendedores individuais).