Agenda, Casa da Cultura | 20.04.18

Jornalista faz noite de autógrafos do livro “Lentes Avulsas” na Casa da Cultura

Uma chacina que matou sete pessoas e se tornou comoção nacional. Esta é a trama do livro “Lentes Avulsas – As vidas por trás de um crime” que terá uma sessão de autógrafos na próxima terça-feira (24), às 19h, na Casa da Cultura de Varginha. A primeira obra do jornalista Raphael Vitoriano discute as consequências do poder contando uma história que se passa na fictícia cidade de Bento Costa, interior de Minas Gerais.

A mídia noticiou o fato de uma maneira que não retratava a verdade sobre os fatos. A busca pela audiência se tornou maior que a apuração do crime. “A mídia se perde ao buscar a todo custo a exclusividade sobre o caso, aproveitando para noticiar inverdades apenas para preencher a vontade do público para a resolução daquele fato”, analisa o autor.

O título do livro explica o contexto do livro, que apresenta as vidas de todos envolvidos naquela chacina. Como viviam, como se envolveram naquele crime e o porquê de suas mortes. A base do texto é focada na vida em ênfase no capítulo. Todos possuem algum envolvimento com os responsáveis pelo crime.

Um dos fatos que mais chama a atenção do livro é que todos os mortos tinham a mesma idade, 26 anos. “Esta é a pergunta que mais me fazem quando conto sobre o livro. Mas este mistério eu deixo para vocês desvendarem”, acrescenta Raphael Vitoriano.

O livro “Lentes Avulsas – As vidas por trás de um crime” pode ser encontrado no site da editora Autografia (www.autografia.com.br), no site oficial (www.lentesavulsas.com.br) e em várias livrarias do país.

Serviço
Lançamento “Lentes Avulsas – As vidas por trás de um crime”
Data: ?terça?-feira, dia 24/04
Local: Casa da Cultura – Praça Gov. Benedito Valadares, 141 – centro
Mais informações: www.lentesavulsas.com.br