Live orienta trabalhadores da cultura de Varginha sobre inscrição no edital da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, realiza nesta quarta-feira (18/08), às 19h, uma live para orientar os trabalhadores da cultura do município para inscrição no edital da Lei Aldir Blanc. A transmissão será feita por meio do YouTube.com/VarginhaCultural (clique abaixo para assistir)

Participarão do encontro o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, o contador Sérgio Hitoshi Yano e a produtora cultural, Ana Luiza Romaniello, além do jornalista Agnaldo Montesso. A equipe da Fundação vai responder as dúvidas relacionadas ao edital para garantir que todos os profissionais do setor possam fazer a inscrição.

Lei Aldir Blanc

Após a liberação do Governo Federal, Varginha foi uma das primeiras cidades a abrir um edital para destinar o saldo remanescente dos recursos da Lei Federal de Emergência Cultural nº 14.017 – Lei Aldir Blanc. Serão disponibilizados R$ 249 mil aos profissionais do setor artístico e cultural do município.

A inscrição neste edital vai até o dia 31 de agosto e poderá ser feita exclusivamente pela internet no site da Fundação Cultural em www.varginhacultural.com.br. No ato da inscrição, o profissional da cultura deve escrever uma proposta artística e cultural, que possa ser transmitida pela internet ou disponibilizada por meio de redes sociais e outras plataformas digitais.

De acordo com o diretor-superintendente Marquinho Benfica, “podem ser inscritas apresentações artísticas, apresentações musicais e vídeos de formação técnico-cultural. A proposta receberá, em parcela única, o valor de R$ 1.500,00”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2700 ou pelo e-mail [email protected] O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, 7h às 11h e das 14h às 16h30.