Lothlöryen é atração da semana no Quinta da Boa Música

Quinta especial em parceria com o Projeto FAISCA da Unifallothloryen foto divulg

A Prefeitura de Varginha através da Fundação Cultural confirma a 224ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, nesta semana, 10/09, às 20h, na Praça do ET, apresentando a banda Lothlöryen da cidade de Poços de Caldas. Nesta semana o projeto será realizado numa especial parceria cultural com o Projeto Faísca da Unifal.

Em 2002 o Lothlöryen foi formado, lançando no ano seguinte uma demo chamada “Thousand Ways to the Same Land”, que foi o primeiro passo para a criação da identidade da banda. Contando com oito músicas, o material recebeu ótimas resenhas da imprensa nacional, o que levou a banda a fazer parte da “Valhalla Demo Section”, uma coletânea feita pela revista Valhalla contando com as melhores bandas independentes do Brasil. Devido a boa repercussão da demo, a gravadora Force Majeure Records assinou um contrato com o Lothlöryen para lançar seu álbum de estréia.

Em 2005 o álbum “…of Bards and Madmen” foi lançado, incluindo os “loucos bardos do metal brasileiro” nas listas de “Melhor Banda do Ano” feitas por publicações como Valhalla…And Heavy Metal For AllRoadie Crew, e também “Melhor Álbum de Heavy Metal do Ano” pelo prêmio Dynamite de Música Independente.

Em 2008 a banda lançou o álbum “Some Ways Back no More”, gravado e produzido em São Paulo, e que trouxe uma roupagem ainda mais profissional ao conceito musical proposto pelo grupo. O álbum foi lançado pela gravadora Die Hard Records, um dos maiores selos especializados em metal no Brasil, e obteve uma aceitação ainda maior que seu antecessor, por parte de crítica e público, figurando entre os grandes lançamentos do ano.

Nesses anos de estrada o Lothlöryen se apresentou ao lado de ícones do metal, como Symphony XSepulturaShamanKorpiklaaniTorture Squad e Tuatha de Danann.

Em 2010, devido à mudanças na formação da banda com a saída do vocalista Léo Oliveira e a entrada de Daniel Felipe, o Lothlöryen faz uma pausa na sequência de shows e se concentra na pré-produção do novo álbum. O novo álbum, Raving Souls Society foi produzido no Casanegra Studios, em SP, com produção a cargo de Augusto Lopes (Dr. Sin, Hangar, Kiko Loureiro) e foi lançado no Brasil em  março de 2012, via Shinigami Records. Atualmente a banda se encontra divulgando a “Raving Souls Tour”, que se iniciou em 2011 com 15 shows entre maio e dezembro.

Na formação da banda os músicos Daniel Felipe no vocal, Leko Soares e Tim Alan Wagner na guitarra, Marcelo Godde no baixo, Marcelo Benelli na bateria e Leonardo Godde no teclado e sintetizador.

O Projeto “QBM” que foi criado em agosto de 2009 já na 224ª edição tem a realização da Prefeitura de Varginha através da Fundação Cultural e conta com a parceria da Unifal através do Projeto Faísca e com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho, Restaurante Renascer, Castelli Romanni, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail:
eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br
Maiores detalhes:
www.varginhacultural.com.br – https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

Informações sobre o Projeto Faísca: Ivanei Salgado (35) 9971 6394