Maraísa Vassallo lança livro Speranza no Museu Municipal de Varginha

O Museu Municipal de Varginha recebe na próxima quinta-feira (12/03), às 19h, o lançamento do livro Speranza, da escritora Maraísa Vassalo. No evento aberto ao público, a autora fará a apresentação da obra e vai autografar os livros que estarão à venda.

Speranza é um romance ambientado na cidade de Itumirim, no Sul de Minas, e na Itália. Na obra, editada pela Cia do Ebook e que conta com 195 páginas, a autora retrata a trajetória da personagem que dá nome ao livro, funcionária da Empresa Cafeeira Vassalo e Salerno, com sede no Brasil. Ela é enviada à Itália para aprimorar os conhecimentos sobre os negócios. Lá a jovem conhece o sobrinho-neto do fundador da empresa e os dois embarcam em uma história apaixonante e cheia de reviravoltas.

O livro busca enaltecer de forma esplêndida essa mensagem sobre o que é o amor. Trata-se de obra singular, de fácil leitura, mas que instiga o leitor da primeira até a última página em um romance que alterna entre o passado e o presente.

“Speranza remete à minha família de origem italiana. Uma homenagem aos meus bisavós e a todos os italianos que vieram para o Brasil. Acalentei o sonho de escrever durante muitos anos. Na correria da vida, agora é que pude me sentar e escrever o meu primeiro romance”, ressalta Maraísa Vassalo. A obra está sendo vendida também pela internet em formato de ebook por meio da Amazon e do Google Books e ainda em formato impresso pelo site da editora em www.ciadoebook.com.br/ebook/speranza.

Escritora Maraísa Vassallo, que lança seu primeiro livro no Museu Municipal.

A história continua em um segundo livro que está em fase de finalização e leva o nome de Chiara. A publicação conta como a rotina em uma pequena cidade do interior pode ser fascinante e nem um pouco maçante.

O lançamento conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. O Museu Municipal de Varginha está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. Mais informações pelo (35) 9 9988-6669.

 

 

Jornalista responsável:

Agnaldo Montesso | MTB 15.903 JP
Fundação Cultural de Varginha/MG
Tel./WhatsApp: (35) 3690-2700
Endereços e telefones

Acesse as redes sociais da Fundação Cultural:

Deixe uma resposta