Minas ao Luar volta a Varginha no dia 20

cartaz_minas_ao_luar_varginha_A3O SINDVAR (Sindicato do Comércio Varejista de Varginha) conseguiu viabilizar para a cidade, no dia 20 de julho, às 21h, na Praça do ET, mais uma edição do projeto Minas ao Luar. A ação será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural, com o apoio da VIACABO.

O Minas ao Luar é um projeto musical realizado entre o Sesc Minas e a Rede Globo, que busca o resgate e incentivo da tradição seresteira em Minas Gerais. Os shows acontecem em praças centrais dos municípios e tem objetivo de embalar o público com músicas de qualidade e bom gosto, além de valorizar as serestas como cultura mineira. Desde sua criação, em 1994, já foram realizadas mais de 500 edições do Minas ao Luar.

Em Varginha, o evento acontecerá na Praça do ET, na parte alta da Avenida Rio Branco, em frente a Concha Acústica Mariângela Calil, no dia 20 de julho a partir das 21h, e com entrada franca.

Para o presidente do Sindicato, Aureliano Zanon Alves, a vinda de mais uma edição do Minas ao Luar para Varginha “nos enche de orgulho, pois trata-se de um projeto cultural muito bem desenvolvido pelo Sesc Minas, que é o braço social do Fecomércio (Federação do Comércio de Minas Gerais) o qual fazemos parte. É um grande evento, pois além de promover a cultura do estado, contribui com o comércio local, gerando lucro extra”, diz.

Segundo o Professor Francisco Graça de Moura, Diretor Superintendente da Fundação Cultural, “esta será mais uma ação do Plano de trabalho da Fundação Cultural, que é exatamente criar e apoiar intercâmbios artísticos e oferecer o melhor da cultura mineira para nossa população. A primeira parte da noite será feita um grupo local, o Canarinho Teimoso, formado por alunos e Professores do Conservatório, cujo repertório que mescla choros pouco conhecidos com clássicos do gênero. A principal atração da noite será o cantor Sanducka e Banda, com sua apresentação de MPB com músicas de Chico Buarque, Djavan e outros”, confirma o Professor Francisco.

Maiores informações sobre a apresentação do Minas ao Luar em Varginha, na Coordenadoria de Eventos da Fundação Cultural pelo tel (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: producaoeventos@varginha.mg.gov.br.

Mais informações sobre o Sindvar podem ser obtidas na sede da entidade localizada à Avenida Rio Branco, 288 A, no Centro, pelo www.sindvar.com.br ou no telefone (35) 3690-4311.