Minicurso de Gestão Cultural acontece nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (19/09), a Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural e Coordenadoria Técnica do Patrimônio Cultural, realizará um minicurso de Gestão Cultural para empreendedores. A ação tem o objetivo de promover educação continuada e qualificação permanente na produção de projetos que visem a captação e utilização de recursos públicos por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O curso acontece a partir das 13h30 no Museu Municipal (Praça Gov. Benedito Valadares, 141 – Centro) e é aberto a todos os interessados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até quarta-feira (18/09), às 17h, pelo telefone 3690-2705 ou no e-mail comic@fundacaoculturaldevarginha.com.br.

O curso vai orientar os empreendedores culturais sobre as normas do edital que foi lançado pela Fundação no último dia 02/09. A produtora cultural Ana Luiza Romanielo abordará a gestão de cultura como ferramenta de inclusão, sustentabilidade e democratização, além de detalhar o desenvolvimento das etapas necessárias na construção de um projeto cultural pautado nas políticas públicas, por meio de uma reflexão analítica do cenário cultural municipal.

Já a contadora Annabell Tavares Vilela de Souza, da Secretaria Municipal de Controle Interno, fará a abordagem de questões estratégicas e operacionais na gestão dos projetos, com foco nos desafios cotidianos e nas responsabilidades inerentes ao empreendedor (prestação de contas).

Lei Municipal de Incentivo à Cultura recebe projetos até 04 de outubro

As inscrições dos projetos culturais podem ser feitas até 04 de outubro. Os grupos ou artistas de Varginha poderão apresentar iniciativas que abrangem 12 áreas, como literatura, música, fotografia, artesanato, teatro, cinema e gastronomia. A novidade deste edital foi a inserção das áreas de gastronomia, cultura étnica e design de moda.

Todas as informações podem ser obtidas por meio do site www.fundacaoculturaldevarginha.com.br na aba destinada à Lei Municipal de Incentivo à Cultura. No edital do ano passado, foram disponibilizados R$ 354 mil distribuídos em 19 projetos.

Deixe uma resposta