Museu Municipal apresenta peça infantil “Os Palhaços que Mergulham na Maionese e Escorregam no Ketchup”

No próximo domingo (02/04), o projeto Visite o Museu no Primeiro Domingo do Mês apresenta o espetáculo infantil “Os Palhaços que Mergulham na Maionese e Escorregam no Ketchup”. A peça será apresentada a partir das 15h.

Os convites começarão a ser distribuídos gratuitamente na quinta-feira (30/03), a partir das 8h, na sede do Museu Municipal (Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro).

Se o tempo estiver chuvoso, a apresentação será cancelada, uma vez que ela será realizada nos jardins do Museu Municipal e da Biblioteca Pública.

Além da apresentação infantil, o Museu ficará aberto para a visitação pública das 11h às 17h.

Sobre a peça infantil

Com duração de 50 minutos, o espetáculo vai garantir muitas gargalhadas e diversão com a presença de dois bonecos de pano chamados “Maionese” e “Ketchup”, que adquirem vida no quarto de uma menina. Lá eles dançam, cantam e contam várias histórias de uma forma dramatizada e didática. Eles são capazes de ensinar e se divertir ao mesmo tempo, porque criam no imaginário das crianças fantasias possíveis somente no mundo infantil resgatando e recuperando a arte do palhaço e mostrando que brincar é sinônimo de viver. No elenco estão Augusto Oliveira, Igor Carmácio e Oleir Libório.

A peça foi escrita pelos atores Lindon Lopes e Marcos Misael, montada em 2010 e encenada para os alunos da zona rural no projeto “ETeatro” com muito sucesso buscando através de brincadeiras, a musicalidade, a auto-estima, o afeto, além da aceitação das próprias fragilidades e embaraços como forma de “desarmar” o próprio coração.

“Queremos resgatar com esse trabalho, a forma prazerosa das brincadeiras tornando a cultura de fácil acesso, utilizando o teatro como instrumento de socialização, desenvolvimento humano, fortalecendo o respeito ao individuo e com isso, buscando a construção de um mundo mais justo”, diz Marcos Misael, autor e diretor do espetáculo.

O projeto “Visite o Museu no Primeiro Domingo do Mês” é realizado pelo empreendedor cultural Moisés Tadeu Terra. A iniciativa é viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Unimed Varginha.

Ficha técnica

Projeto: Visite o Museu no Primeiro Domingo do Mês
Realização: Moisés Tadeu Terra
Dia 02/04/2023 – 15 horas – Museu Municipal
Convites antecipados dia 30/03/2023 – Quinta Feira
Texto de Lindon Lopes & Marcos Misael
Direção: Marcos Misael
Produção: Vitor Kramer Rodrigues Araújo, Kramer Produções, e Cia Sagitarius de Teatro
Figurinos: Luana Catarine e Cabeças de Ronaldo Regio.
Apoio: Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Patrocínio: Unimed