Museu Municipal de Varginha tem novo diretor

O advogado e administrador Ronei de Jesus Marangão é o novo diretor do Museu Municipal de Varginha. Ele foi apresentado pelo diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, à equipe do Museu Municipal e da Biblioteca Pública na manhã desta segunda-feira (04/05).

Ronei Marangão é formado em administração pela Faceca e em direito pela Fadiva. É pós-graduado em Gerência de Empresas. Já exerceu atividades como bancário pelo antigo banco Bamerindus do Brasil e atuou por mais de 16 anos como funcionário da Copasa. Ele atualmente tem um escritório de advocacia em Varginha e exerce a presidência do partido político Solidariedade. “Vou dar sequência ao trabalho que já vem sendo realizado, que, pelo que eu soube, foi muito bem feito anteriormente pelo nosso superintendente Lindon e pelo Apoliano. Nós temos um acervo muito grande, com cerca de sete mil peças. A história de Varginha está muito representada aqui no nosso Museu”, ressaltou Ronei Marangão.

Esq/dir.: Ronei Marangão, novo diretor do Museu Municipal; Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural; e Apoliano Rios, ex-diretor do Museu Municipal.

O ex-diretor do Museu, Apoliano de Jesus Rios, que será candidato a vereador na próxima eleição e por isso teve que deixar o cargo também participou do encontro para repassar as principais informações ao novo responsável pelo órgão. “Para mim foi uma experiência muito legal e muito interessante. Conheci várias pessoas que contribuíram para o meu crescimento pessoal e profissional. Durante este 1 ano e três meses, junto com toda equipe do Museu e da Biblioteca, buscamos fazer o melhor serviço possível. Tivemos muitas exposições e peças infantis aos domingos. O Museu me ensinou este trabalho de organização e amizade”, destacou Apoliano.

Lindon Lopes agradeceu toda a contribuição dada por Apoliano e desejou êxito a Ronei neste período à frente da administração do Museu. “Quero desejar a você muito sucesso nesta nova etapa. Tenho certeza que toda equipe da Fundação Cultural estará ao seu lado para contribuir para que possamos, cada vez mais, ter o Museu Municipal como referência no resgate da história e da memória do nosso município, além de ser um espaço de vivo com exposições, peças infantis, palestras, lançamento de livros e outras ações museológicas”, disse o diretor-superintendente da Fundação Cultural.

Equipe do Museu Municipal e da Biblioteca Pública de Varginha.

 

Jornalista responsável:

Agnaldo Montesso | MTB 15.903 JP
Fundação Cultural de Varginha/MG
Tel./WhatsApp: (35) 3690-2700
Endereços e telefones

Acesse as redes sociais da Fundação Cultural:

Deixe uma resposta