Museu Municipal e Biblioteca Pública de Varginha recebem sistema de videomonitoramento

O casarão Mariana Figueiredo Frota, onde estão instalados o Museu Municipal e a Biblioteca Pública de Varginha, passou a contar com um sistema de videomonitoramento composto por 13 câmeras de segurança. Todo o local, que conta com 850 m², está sendo filmado 24 horas.

O investimento foi feito pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, que é a gestora dos dois órgãos. A consultoria para a compra dos equipamentos e a instalação foi realizada pela equipe da Guarda Civil Municipal de Varginha entre os meses de janeiro e março.

Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural, destaca que “esta aquisição vai garantir mais segurança aos visitantes e servidores, além de inviabilizar o furto do acervo composto por peças históricas, objetos e livros”.