Museu Municipal promove 1ª Semana Varginhense de Belas Artes

O Museu Municipal de Varginha realiza a 1ª Semana Varginhense de Belas Artes até sexta-feira (24/05). O objetivo é expor os quadros doados à Fundação Cultural pelos artistas plásticos que fizeram exposições no Foyer Aurélia Rubião durante os últimos anos.

De acordo com o diretor do Museu Municipal, Apoliano Rios, são 50 obras que poderão ser vistos pelo público. “Esses quadros já fazem parte do nosso acervo, mas muitas vezes a população não podia ter acesso a eles devido ao local onde eles estão afixados. Trouxemos eles para a Sala Nico Vidal para que o talento destes artistas seja reconhecido”.

Há quadros de Terezinha Sério Reis, Isa Bíscaro, Isabel Barcelos, Aluísio de Abreu, dentre outros. O curador da exposição, Hian Adler Garcia, afirma que “há tanto artistas varginhenses, como de outras partes do país. A maioria das pinturas é em óleo sobre tela e nos mais diversos estilos”.

O horário de visitação é das 7h às 11h e das 13h às 17h. O Museu Municipal de Varginha está localizado na Pça. Gov. Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz). Mais informações pelo (35) 3690-2716.

Atualização no Sistema Municipal de Cultural

A Fundação Cultural solicita aos artistas plásticos para fazer a atualização do cadastro no Sistema Municipal de Cultura. Eles devem procurar a sede da Fundação na antiga Estação Ferroviária (Pça Matheus Tavares, 121 – Centro). “O intuito é que estas exposições aconteçam com mais frequência com novas obras dos artistas varginhenses”, afirma Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural.

 

 

 

 

Deixe uma resposta