Museu Municipal | 16.07.18

Museu Municipal recebe lançamento do livro “Nos Dias de Hoje”

Será lançado nesta terça-feira (17/07), às 19h, no Museu Municipal de Varginha, o livro “Nos Dias de Hoje”, de Vilmar de Souza. É a primeira obra literária do escritor varginhense. Ele analisa o que considera como “riqueza de Deus” e “riqueza dos homens” sobre aspectos do cotidiano como a felicidade, o dinheiro, a mentira, dentre outros assuntos. A obra foi editada pela gráfica Bom Pastor e contém 87 páginas.

Vilmar trabalha na construção civil como servente de pedreiro e há mais de 20 anos sonhava em escrever um livro. “Sou uma pessoa que sempre gostou de escrever, mas que nunca deu importância ao que escrevia. Eu analisava muitos assuntos, mas sempre jogava fora. Até que um dia, escrevi e não joguei, porque vi que o assunto era muito bom e importante, já que falava da vida que as pessoas levam ultimamente”, afirma Vilmar de Souza, que pretende continuar o trabalho em outros livros.

De acordo com Lindon Lopes, diretor do Museu Municipal, Varginha conta atualmente com 60 escritores cadastrados no Sistema Municipal de Cultural. “Aproveitamos para convidar todos eles para a Feira Literária, que vai acontecer de 22 a 26 de outubro, no Theatro Capitólio”, destaca.