Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural do Município, declara-se consternada com a fatalidade ocorrida na noite da quinta-feira (25/04), na Estação Ferroviária, durante o projeto 5ª da Boa Música.

A iniciativa é referência de cultura e lazer em quase 10 anos de realização e espaço de divulgação e apoio para músicos da região dos mais diferentes estilos.

Neste ano, o projeto foi reestruturado visando justamente aumentar a segurança, tanto dos participantes como também em toda a imediação.

Uma equipe da Fundação Cultural pediu pessoalmente, no início de 2019, à Guarda Civil Municipal de Varginha e à Polícia Militar reforço na segurança sendo prontamente atendida.

Outra medida tomada pela Prefeitura foi a melhoria na iluminação, tanto da área interna como externa da Estação, acabando com todos os pontos sombrios. Por último, foram instaladas câmeras de videomonitoramento.

Vale ressaltar que o público que frequenta assiduamente o 5ª da Boa Música é composto por amantes da música de qualidade, sendo inclusive rotineira a presença de famílias, devido à qualidade do evento.

A Prefeitura realizará uma reunião na tarde dessa sexta-feira (26/04) para estabelecer as medidas cabíveis após esse lamentável fato, visando a segurança pública, como já é de praxe.