Oficina sobre a Lei Municipal de Incentivo à Cultura acontece na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira (05/09), a Fundação Cultural realizará uma oficina sobre o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Varginha de 2019. Ela acontece a partir das 19h no Museu Municipal (Praça Gov. Benedito Valadares, 121 – Centro) e é aberta a todos os interessados.

O objetivo é capacitar os empreendedores culturais sobre as normas do edital que foi lançado recentemente pela Fundação. “Vamos repassar item a item o conteúdo tirando dúvidas para facilitar a elaboração dos projetos. Muitas pessoas nos ligam diariamente perguntando aspectos da legislação, então é uma forma de uniformizar as informações e tornar o conteúdo mais fácil de ser entendido”, ressalta Ana Luiza Romanielo, presidente do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic).

As inscrições dos projetos culturais podem ser feitas até 28 de setembro. Os grupos ou artistas de Varginha poderão apresentar iniciativas que abrangem 10 áreas, como literatura, música, fotografias, artesanato, teatro, cinema e gastronomia. No edital do ano passado, foram disponibilizados R$ 318 mil distribuídos em 18 projetos.

Todas as informações podem ser obtidas por meio na aba destinada à Lei Municipal de Incentivo à Cultura.